miércoles, octubre 19, 2005

 

MULHERES E O DESARMAMENTO - by Rita Lee

"Por mim, acho que só as mulheres podem desarmar a sociedade, até porque elas são desarmadas pela própria natureza: nascem sem pênis, sem o poder fálico da penetração e do estupro, tão bem representado por pistolas, revólveres, flechas, espadas.Ninguém lhe dá, na primeira infância, um fuzil de plástico, como fazem aos meninos, para fortalecer sua virilidade e violência.

As mulheres detestam o sangue, até mesmo porque têm que derramá-lo na menstruação ou no parto. Odeiam as guerras, os exércitos regulares ou as gangues urbanas, porque lhes tiram os filhos de sua convivência e os colocam na marginalidade, na insegurança e na violência.

É preciso voltar os olhos para a população feminina como a grande articuladora da paz. E para começar, queremos pregar o respeito ao corpo da mulher. Respeito às suas pernas que têm varizes porque carregam latas d'água e trouxas de roupa. Respeito aos seus seios que perderam a firmeza porque amamentaram seus filhos ao longo dos anos. Respeito ao seu dorso que engrossou, porque elas carregam o país nas costas. São as mulheres que irão impor um adeus às armas, quando forem ouvidas e valorizadas e puderem fazer prevalecer a ternura de suas mentes e a doçura de seus corações."

Simplesmente maravilhoso...
Este também é um ponto que deve ser pensado ao votar no próximo domingo: a segurança nas ruas, a segurança das mulheres e de seus filhos.
Beijos a todos, em especial para todas as mulheres que se valorizam e sabem viver a feminilidade.
Lú mineiras uai

Comentarios:
Ah Tia Rita. Vc esqueceu de Lampião homem armado até os dentes e que defendia sua Maria Bonita. E não foi vc mesma que disse: "nunca confie numa criatura que sangra...". Acho que no caso tem que trocar a palavra mulher por mãe e que a ternura destas salve o nosso mundo da total ruina.

Obrigado Lu
 
Publicar un comentario

Suscribirse a Enviar comentarios [Atom]





<< Inicio

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Suscribirse a Entradas [Atom]